Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Martin Luther King - Legendado em português





Assim como Luther King...

Eu também tenho um sonho!
Sonho com um dia em que todos os brasileiros digam basta às injustiças e façam prevalecer seus direitos,
Um dia em que todos os homens se respeitem mais, como imagem que são do todo poderoso Deus,
Um dia em que nós, os crentes, que deveriamos ser os pregadores da justiça, sejamos os primeiros a praticá-la, não emprestando nossas línguas para espalhar as imperfeições de nossos próprios irmãos.
Um dia em que a prática supere a teoria e que a verdade ofusque a demagogia...
Sim, eu tenho um sonho!
Sonho com o dia em que todos os crentes de todas as denominações evangélicas, históricas, protestantes e pentecostais participem todos de uma mesma marcha para Cristo, não com cartazes e microfones, mas com ações de graças e assistência aos menos favorecidos. Não como quem se reúne para uma demonstração de força política, mas como quem ama incondicionalmente o próximo e, por isso, não conseguem ficar inertes enquanto tantas pessoas não tem acesso a serviços sociais básicos.
Sonho com o dia do retorno de nossas lideranças evangélicas, ao bom senso da ética e compromisso com o verdadeiro evangelho da cruz tão enfatizado pelo apóstolo Paulo que dizia " Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim!" e não com compromissos políticos mesquinhos e ambiciosos transformando seus púlpitos em palanques para suas próprias promoções.
Sonho com o dia em que os pastores pastoreem suas ovelhas com amor, temor e tremor, não como dominadores ambiciosos que rogam pragas e lançam maldições sobre aquelas que não mais querem fazer parte de suas igrejas.
Há! Como sonho com o dia em que o passado e o presente da igreja redunde em um novo tempo de Glória ao nosso Senhor Jesus Cristo, único digno de honra e louvor!

Sonho com o dia em que todos sigam ao conselho do profeta Martin Luther King:


"É melhor tentar e falhar que preocupar-se e ver a vida passar.

É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar que em dias tristes me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver".

Israel Gomes da Silva é pastor filiado à UIECB (União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.

Blog Archive