Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

sábado, 18 de março de 2023

Perseverança e Determinação

 


A única forma de alcançarmos os nossos alvos é treinarmos incansavelmente. Nunca desistirmos por conta das quedas e dos insucessos.

Uma pessoa determinada e dedicada aos preceitos do Senhor se torna irrepreensível.

Ser irrepreensível é ser correto, não admitir coisas erradas.
Elas podem até acontecer, mas não são admitidas como normais.

Davi diz no Salmo 119, várias palavras que nós incentiva a permanecermos firmes na Palavra de Deus.

Seja o meu coração irrepreensível nos teus decretos, para que eu não seja envergonhado. Desfalece-me a alma, aguardando a tua salvação; porém espero na tua palavra. Esmorecem os meus olhos de tanto esperar por tua promessa, enquanto digo: quando me haverás de consolar? Já me assemelho a um odre na fumaça; contudo, não me esqueço dos teus decretos.
Salmos 119:80‭-‬83 ARA

Não são as lutas, as dificuldades, a demora em Deus atender nossas orações que podem mudar nossa fé.
Lembra do que disse Habacuque?
Ainda que a figueira não floresça...
Então, o grande alvo desse retiro é ensinar a cada um de nós a vivermos firmes e fielmente. Uma das maneiras sabias de alcançarmos tal propósito é viver sabiamente.

Viver sabiamente é viver em equilíbrio.
Uma das formas de vivermos com saúde e segurança está na Administração.
Precisamos ser bons administradores.
Administrar o tempo
Administrar o lazer
Administrar o trabalho.
Administrar a alimentação.
Administrar o que vemos
Administrar o que lemos.

A falta de administração nos conduz a um processo de instabilidade física, mental e psicológica.

Precisamos usar o bom senso e não sermos extravagantes.

Não se divirta mais do que o normal.
Quando vc ultrapassa os limites, você gasta uma reserva natural que é indispensável para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.