Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

sábado, 18 de março de 2023

A Graça, uma proposta de Deus

 


Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.
Isaías 1:18‭-‬20 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/isa.1.18-20.ARA

A graça é favor imerecido. É algo que se recebe sem merecer. Algo que nós não pagamos ainda que tenha um preço.

Para gozar essa dádiva de Deus, é preciso aceitá-la. E isso implica decisão, em mudança, em Transformação.

Deus nos oferece a salvação e ela produz em nós transformação.
Assim como a água que bebemos saceia a sede e o alimento que comemos elimina a fome, assim a Graça de Deus implica em nós alteração do antigo modo de viver.
A água está aí, mas a sede só acaba se nós a bebermos.
O alimento está na mesa, mas é preciso se alimentar dele.

Deus faz uma proposta ao seu povo . Ele oferece o melhor desta terra, mas há uma tomada de decisão que esse povo precisa executar.

É preciso ouvir ao Senhor. E isso não é algo passivo. Ouvir implica em atender ao que Deus diz, obedecer os seus mandamentos.

É esse o sentido de Ouvir biblicamente.

Vers. 20  chama de rebeldia, o que atrai todo o tipo de maldição sobre o povo.
Israel experimentou a espada, a perseguição, a pobreza e a injustiça dos poderosos, por causa de não atentar para o que Deus falava.

Ao contrário disso, Deus oferece perdão, transformação, mudança de vida para todo aquele que o ouve e que se deixa guiar por Ele.

Até quando vamos tentar agir por nosso próprio interesse ou por nossas próprias forças, se Deus que é O todo poderoso está a disposição para agir em nosso favor?

Ele pode transformar nossa vida atribulada em vida de benção. ELE quer perdoar os nossos pecados e nos poupar de experimentar o salário dele. Inclusive Ele já enviou seu Filho Jesus para sofrer pelos nossos pecados.
O perdão está disponível, mas precisa ser aceito.
Pare de ficar lutando em vão, tentando ser o que ninguém é, a não ser Jesus que é justo e digno de toda adoração.

Hoje vc pode tomar uma decisão: aceitar a graça e permitir-se ser transformado numa nova criatura ou permanecer sobre a irá de Deus por causa do pecado que faz separação entre o homem e o único Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.