Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

segunda-feira, 22 de março de 2010

Conhecendo a vontade de Deus


“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Conhecendo a vontade de Deus (Romanos 12. 2 )

O mundo está infeliz!

Disso não tenho dúvidas!

Como podemos nos considerar felizes se continuamos sempre querendo MUDANÇAS de vida. A maior causa da infelicidade no mundo está baseada na falta de experimentar a vontade de Deus. O apóstolo Paulo escrevendo à igreja de Roma diz que essa vontade é:

1- Boa – Uma coisa é boa quando faz bem, ainda que nem sempre seja agradável aos olhos ou ao estômago. A Bíblia descreve muitas coisas como sendo boas mas que (falando sério) é difícil de aturar. Uma dessas coisas é a Vontade de Deus.

O fato de ser difícil não significa ser desagradável.

2- Agradável – A vontade de Deus não é como as coisas boas e essenciais que não agradam a quem as experimentam. Ao contrario, além de boa, ela é AGRADÁVEL. Agradável, segundo o dicionário Aurélio é APRAZÍVEL, GOSTOSO QUE DÁ PRAZER.

Deus jamais nos forçaria a uma experiência desagradável. O que acontece é que o nosso entendimento de coisa agradável está corrompido. Nós é que temos uma visão carnal sobre o que é agradável. A Bíblia diz que o Espírito milita contra a carne e a carne contra o Espírito.

"Nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne. Fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais" (Ef. 2.3).

3- Perfeita – A perfeição da vontade de Deus, é a conclusão máxima de um ser PERFEITO. Ela é perfeita porque segue a uma lei justa. A Lei do Senhor está conformada à sua própria vida que é SANTA SANTA SANTA. Tudo em Deus é perfeito e a sua vontade para nós também é perfeita.

Como mencionei acima o grande problema para a felicidade do homem é, exatamente a sua obstinação quanto a fazer apenas a vontade de sua senhora (a carne). Se o homem se submeter voluntariamente ao senhorio de Cristo, o Espírito Santo o conduzirá a fazer a vontade de Deus.
As únicas coisas que nós podemos fazer no sentido de “ajudar” ao Espírito Santo, nessa sua função maravilhosa de conduzir-nos a experimentar a vontade de Deus são:

a) Não tomarmos a forma desse mundo. Precisamos nadar contra a correnteza que nos empurra em direção ao pecado e tudo o que lhe diz respeito.

b) Transformarmo-nos (Como assim?) Pela renovação da nossa mente. A mente tal como ela está, dominada e ensinada pela carne, pela razão humana, tende a cada dia mais nos manter como nós sempre fomos. Precisamos sair do obscurantismo, da ignorância, do terceiro-mundismo espiritual. Precisamos buscar e perscrutar a nossa única regra de fé, a nossa bússola, o nosso mapa do conhecimento de Deus, a Bíblia.


Aproxime-se de Deus e conheça a sua VONTADE e assim, SEJA FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.