Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

domingo, 25 de outubro de 2009

A RESPOSTA DE DEUS (Jeremias 12.5)



Nesta semana, eu passei por momentos difíceis em minha estadia em Manaus...
Não foram problemas físicos, nem financeiros, mas foi uma daquelas batalhas espirituais que nos deixa arriados... Sim, foi assim que fiquei!

Derrepente bateu uma frustração terrível, uma angústia enorme, sentimentos de fracassos me cercaram, pavor repentino e até ódio... Quando me olhei no espelho eu não me reconhecia mais... Era outro... Estava muito amargo e acabado... Por mais que conhecesse a Palavra de Deus, ela estava muito acima de mim e eu me sentia indigno de tomá-la em minhas mãos para lê-la. Essa mesma palavra que antes eu usei para confortar a muitos dos membros de minha igreja, não estava me servindo, exatamente por achar que eu deveria ser o primeiro a não mais sentir as emoções antigas...

Fiquei assim durante alguns dias até que, após algumas palavras sobre o assunto com minha esposa que ainda estava de luto pelo falecimento de sua mãe, me orientou a retomarmos o caminho simples da devoção. Derrepente me senti muito envergonhado, pois eu como um pastor, deveria ser o primeiro a falar sobre devoção a Deus. Eu, como alguém que freqüentou um seminário durante quatro anos da vida e que estudou profundamente a teologia bíblica deveria ser o primeiro a ter respostas para as dificuldades... Mas foi minha esposa que me fez ver que nós não estávamos mais dando o devido valor ao que nosso Senhor fez por nós. Como nos esquecemos facilmente de Deus!

Hoje, senti vontade de rever um de nossos DVDs cujo título era “Quero me Apaixonar” do Ministério de Louvor Diante do Trono e, ao mesmo tempo peguei minha Bíblia e busquei uma Palavra que estava vindo à minha mente em Jeremias 12.5. Veja o que o Senhor falou a mim: “SE TE FATIGAS CORRENDO COM HOMENS QUE VÃO A PÉ, COMO PODERÁS COMPETIR COM OS QUE VÃO A CAVALO? SE EM TERRA DE PAZ NÃO TE SENTES SEGURO, QUE FARÁS NA FLORESTA DO JORDÃO?

O Senhor me fez ver que, na verdade nunca estive preparado para ir ao campo lá fora... Por mais que a gente sinta vontade de sair, viajar, levar a Palavra em outros lugares, nos deparamos com nosso maior inimigo que somos nós mesmos. Quantas vezes eu falei em fazer missões, anunciar o nome do Senhor, mas agora vejo que aqui fora é briga de gente grande... Não é para os detentores de títulos nem formação superior, mas é para aqueles que se colocam HUMILDEMENTE nas mãos do Senhor e que CONFIAM inteiramente em sua provisão. A floresta do Jordão (o mundo fora das quatros paredes de nossas igrejas) é para aqueles que não tiram os seus olhos da CRUZ de Cristo, única coisa que nos faz lembrar do preço pago por nós. O mundo lá fora é para o Crente verdadeiramente convertido e coberto pelo sangue precioso do calvário. É para aqueles que avançam sempre pisando as mesmas pegadas trilhadas pelo nosso mestre Jesus Cristo. Fazer missões é para você irmão e irmã que não se envergonha do evangelho de nosso Senhor e que não se cansa de esperar a sua vinda para buscar a sua verdadeira igreja. Talvez seja essa uma das muitas razões que fez Jesus alertar que aquele que quer ser o maior no Reino deve primeiro ser o menor... Deve ser por isso que a Palavra adverte que aquele que se exalta será quebrantado e o que se HUMILHA será exaltado.
É por isso que no sermão da montanha o Mestre ensinava dizendo:
“Feliz são os HUMILDES de espírito, porque deles é o reino do céus. Feliz os que choram porque serão consolados. Feliz os mansos, porque herdarão a terra. Feliz os que têm fome e sede de Justiça, porque serão fartos. Feliz os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Feliz os limpos de coração, porque verão a Deus. Feliz os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Feliz sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. (Mateus 5. 3-12)

Acho que preciso hoje voltar lá atrás e rever meus conceitos teológicos e viver uma vida de comunhão intensa com o Cristo ressurreto e nosso advogado diante do Pai... O Cristo que pode interceder por mim e por meus próprios pecados... Sim o meu SALVADOR!

Você querido missionário que tem sofrido, Deus sabe o quê, para levar adiante o evangelho de Cristo me perdoe por achar que eu poderia fazer o seu serviço. Perdoe-me por achar que Missões são prá todo aquele que tem coragem e vontade. (Descobri que é para os humildes e chamados) Missão é um Ministério e, agora, respeito como o mais sublime dentre os ministérios da igreja. Obrigado por vocês não desistirem e existirem!

3 comentários:

  1. Parabéns irmão pela humildade sincera, que revela o homem que Deus usa,o seu chamado e aquele a quem Ele modela.
    Tenho certeza que desta forma você estará sempre no centro da vontade do nosso Senhor e apto para vencer todas as batalhas à sua frente. Porque o nosso Deus é aquele que fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Faz com que voêm alto como as águias e corram sem ficarem exaustos.(Is 40.29-31).

    Um grande abraço para o amado, para Ana Lúcia, para o Samuel e para o Israelzinho.

    Que Deus continue a lhes abençoar!

    Estamos com saudades!

    ResponderExcluir
  2. PASTOR,TAMBÉM ESTOU PASSANDO POR DIFICULDADES,QUE SÓ DEUS SABE,QUEM TEM CHAMADO SOFRE,QUEM TEM CHAMADO GEME.ESTAMOS NAS MÃOS DO ALTISSIMO.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado irmão, então que tal nos ajudarmos orando um pelo outro. Me siga neste blog e continue compartilhando as mensagens e eu vou orar por você. Um abraço e fica na Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.