Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

domingo, 18 de outubro de 2009


CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ.


Coisas que nos aprisionam:

- PECADO – ele nos aprisiona, pois nos toma a liberdade de decisão, o livre-arbítrio. (Antes de usarmos nossa liberdade de decisão para pecar, temos LIBERDADE de fazer outras coisas, como sorrir, amar, louvar a Deus e ter recebido por Ele as nossas ofertas. Mas, ao pecarmos, perdemos essa liberdade. (Os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus. O pecado é uma questão de DECISÃO ERRADA. Nós decidimos pecar. Quando pecamos, nos tornamos "um com ele". O pecado corrói a imagem de Deus no homem. A imagem de Deus relaciona-se à moral e a moral relaciona-se à santidade. A santidade é a única forma de comunhão com Deus que é avesso ao PECADO. Para destruir a algema do pecado foi que Jesus se entregou por nós na cruz. Em Cristo somos libertos dessa forma rude de viver, desse jugo insuportável.

- MENTIRAS- Viver em mentira é viver de uma forma equivocada. A mentira produz uma sub-vida. Há uma grande perda na qualidade da vida dos que dependem de mentiras. Tudo construído sobre um alicerce de mentiras é temporal e passageiro, pois a verdade é como uma semente escondida mas que certamente vai brotar. Ela será revelada e então, a casa de mentira vai cair. Há pessoas vivendo na mentira e nem imaginam que o tempo da verdade está próximo. Como disse Jesus, a única forma de se libertar da mentira é conhecendo a verdade.

- DÍVIDAS – A dívida é uma outra forma de escravidão. Há pessoas escravizadas por dever algo ou alguma coisa a alguém. Há pessoas escravizadas pelo favor que receberam de alguém. Sim, dever favor a alguém nos coloca numa situação complicada. Pois, nem sempre a cobrança do favor é feita no momento que podemos pagá-lo. Existem pessoas que nos cobram coisas que nos tornam verdadeiros escravos. Aquele carro, aquela ferramenta, aquele serviço... A Bíblia nos exorta a fazer o bem sem querer nada em troca. Não espere e nem cobre de volta os favores feitos pois se nossas dívidas foram perdoadas pelo Senhor é pra nós perdoarmos aos nossos devedores.

- MEDO – Esta é também uma das maiores causa de escravidão. O medo paralisa! O medo nos faz enfermar. Deixamos de fazer muitas coisas como livres que somos por causa do medo. Existem pessoas que não saem de casa por causa do medo de que seus maridos não gostem. Tem pessoas que não visitam outras igrejas pelo medo de estar desobedecendo a seus pastores. Misericórdia. Quem usa ameaças para dominar ou reter obediências é um escravo de satanás. Intimidar pessoas sejam em que circunstâncias forem é uma terrível atividade satânica. E tem crentes fazendo isso, Que vergonha!

- ÓDIO – O ódio é uma doença oriunda na alma. Deus determina, amai e não odiai. Existem crentes que alimentam em seus corações o ódio por alguém e dizem: "...não, eu amo..." Enganando a quem? Você ama mais não quer ou não consegue estar perto, como pode ser isso? Você diz que ama mais não sente falta do ser amado, como assim? Caia na real. Você é escravo do ÓDIO. Confesse e peça a Deus pra te libertar.... Deus quer fazer isso, mas você precisa reconhecer essa necessidade.

- PASSADO – Uma outra coisa que tem nos escravizado é o PASSADO. Antes eu era feliz, antes eu fazia ontem, eu era amado. Ontem eu pregava... Ontem eu cantava, ontem eu saia mais, ontem eu sorria mais, ontem eu namorava... OPA! O que estou tentando dizer através desses exemplos é que o tempo é hoje... Deixe o passado de lado e seja feliz hoje. Esqueça o que fizeste ontem e faça novamente hoje (desde que não seja pecado)

- INJUSTIÇA – A última coisa que quero falar é da INJUSTIÇA. A Injustiça é a pior das formas de escravidão. Como é triste ser injustiçado. Pagar por algo que não fizemos, ouvir o que não merecemos, ser punido injustamente. A palavra nos encoraja a sofrer como que injustiçados, mas nunca por merecermos isso. Mas a palavra também diz que Jesus Cristo é a nossa Justiça. Ele trará a justiça e o juízo. Ele quebrará toda a algema injusta.

Amados, A VERDADE LIBERTA. Jesus disse: "Eu sou..., a VERDADE E A VIDA." Quando você entra em contato com Jesus, ele desfaz toda a obra do maligno que te escravizou algum dia. Ele já comprou a sua dívida! O negócio mau feito. Aquele que você se tornou (escravo de satanás) por ter desejado ou feito uma aliança equivocada. Saiba que se você desejar ser livre hoje. Ele o fará. RECEBA A LIBERDADE NA SUA VIDA. e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.