Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Somos humanos

 


1ª Rs 18.36-37 “Sucedeu, pois, que oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elias se chegou e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu, Senhor, és Deus e que tu fizeste tornar o seu coração para trás.”

Essa é uma das passagens mais conhecidas do Antigo Testamento. Ela nos conta como o servo do Senhor venceu uma disputa com 450 profetas de Baal. É impressionante como uma oração tão bela trás aos nossos corações a alegria e o renovo para continuar a caminhada. Entretanto, após esse episódio, também conhecemos como o profeta ficou. Suas forças foram tão abaladas que acabou fugindo e viajando para bem longe do local de sua grande vitória. Por que isso aconteceu? Sei que há muitas possibilidades de respostas, mas a minha preferida fala de “humanidade” Somos humanos a despeito do poder de Deus. Paulo diz em 2ª Co 4.7 que “temos esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.”

Aí está a razão da aparente derrota de Elias e da nossa em nossos embates atuais. Precisamos entender que o poder é de Deus. A nossa dependência dele deve ser estampada em nosso rosto. Fazendo assim, seremos forçados a respeitar alguns limites em nossas vidas, reconhecendo que Deus é Fiel e está sempre pronto a intervir para que Seu nome seja glorificado, a despeito de nossas fraquezas e limitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.