Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Dá-me teu filho morto

 


1Rs 17. 19a “Ele lhe disse: Dá-me o teu filho; tomou-o dos braços dela.”

Após ter se hospedado na casa da viúva de Sarepta, por ordem de Deus, e ali ter realizado o grande milagre da multiplicação de farinha e azeite, proporcionando alimento a ela e à sua família durante o tempo de seca em Israel profetizada por Elias, aquela mulher se vê, agora diante de uma situação muito triste: Seu único filho morrera. Ela vai ao profeta pois acreditava que sua presença ali, estava disciplinando sua vida de pecados e, pensava que, por isso, Deus havia levado seu filho. Elias, conhecedor do Deus misericordioso a quem servia, diz a ela: “dá-me o teu filho!”.

O filho estava morto, mas era difícil àquela mulher se despedir assim dele. Entregar o seu filho era perder o controle (que ela achava que tinha). Era mais um ato de fé a que ela tinha que se submeter.

Da mesma forma carregamos conosco “alguns filhos mortos”. Choramos, lamentamos, alguns já estão até cheirando mal, pelo tempo, mas insistimos em andar com eles. Esquecemos que para que eles sejam ressuscitados em uma nova vida, precisamos entregá-los. São nossos sonhos, projetos, relacionamentos que morreram. Em alguns casos, levamos pecado, culpa, decepção.

Precisamos nos livrar deles. Alguns de nós não consegue, é verdade. Veja Elias, diante da dificuldade daquela mulher em entregar o seu morto, ele resolve “tomar” de seus braços. Se você está tendo dificuldades para entregar esse morto que carregas, peça a Deus que tome de você. Ao fazer isso, Ele vai consertar o que precisar ser consertado, curar o que precisa ser curado, ressuscitar o que precisa ser ressuscitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.