Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Quando conhecemos o Deus que servimos, oramos com Ousadia.

 




Rs 17.20 “E clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor, meu Deus, também a esta viúva, com quem eu moro, afligiste, matando-lhe seu filho?

Durante muito tempo as pessoas viviam com certo medo de orar ao Senhor. Fomos ensinados a um relacionamento religioso que nos manteve distante de um relacionamento mais profundo com Deus. Fomos ensinados a orar com muita cautela por causa da santidade de Deus que acabamos escondendo em nossos corações alguns sentimentos e dúvidas que acabaram por nos distanciar d´Ele. Deus não nos quer em um relacionamento distante. Na verdade, Ele quer que conheçamos a verdade. A mesma verdade que Cristo, conversando com a samaritana disse que nos libertaria.

A primeira impressão que nós temos diante das palavras de Elias é que ele estava estressado e, por isso, estava sendo irreverente. Deus não se sentiu ultrajado em sua santidade com essa oração, ao contrário, o versículo 22 diz: “E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

Intimidade com Deus é a experiência que nos autoriza a ter uma conversa franca com Ele. Se quisermos viver uma fé verdadeira e autêntica, precisamos nos libertar das amarras da religiosidade fingida e mergulharmos em períodos de oração sincera, onde rasgamos nossos corações e entramos sem roupagem diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.