Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sobre Lucas 24, os dois discípulos de Emaús



Palavra para ministração na IEC Itaguainse em 04/11/2015

Estamos na semana subsequente a um feriado em que as pessoas ficam muito sensíveis. Uns visitam os túmulos onde foram enterrados seus entes queridos, outros choram por não ter sido melhor ou não ter tido mais tempo...

O interessante é que todos sentem-se de uma ou outra forma a dor da saudade de quem se foi.


Lucas cap. 24: 13 E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. 14 E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. 15 E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. 16 Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. 

Dois discípulos:
A) falando entre si sobre o que havia acontecido - quantas pessoas  falam do que aconteceu no culto durante a semana.

Eles já ouviram da ressurreição, mas optaram por não crer

B) estavam tristes...
A tristeza impede de ver as coisas acontecerem, ela neutraliza a fé e impede que se vejam os milagres de Deus com clareza,

A falta da esperança faz-nos andar para trás
Não crer significa recusar-se a ter esperança

C) chamaram a atenção de Jesus
A dúvida desses dois discípulos logo é tirada quando ambos participam da ceia do Senhor com Ele. 

A melhor coisa para abrir os olhos e ver o milagre acontecer é estar na Comunhão com o Senhor e sua igreja.



Jesus Cristo estava ali, bem perto deles, ainda que eles estivessem tristes, ainda que não pudessem ver, ainda que não cressem.
O nosso Salvador vive e isso não depende da minha ou da tua fé. É fato!

Da mesma forma, em nossos sofrimentos ou enfermidades temos dificuldades para vermos Jesus. 

O fato é que a tristeza e a dor ofuscam em nossos corações a iluminação e a clareza do amor de Deus e de sua fidelidade. 

Vivemos chorando, reclamando ou murmurando e deixamos passar a oportunidade de estar numa mesa com Cristo.

A Palavra diz que Deus nos prepara uma mesa no deserto, talvez você esteja numa caminhada solitária ou num deserto de solidão mas Jesus Cristo está contigo, ainda que não o veja.

Os discípulos, pediram:  Fica conosco! 

Peça ao Senhor, amado... Fica comigo Senhor, ministra a tua graça sobre mim e sobre a minha casa...
 

A vsua ressurreição prova a fidelidade de Deus que nos prometeu que viveríamos com Ele para sempre.

Então mude essa cara, enxugue essas lágrimas, pare de pensar no que se foi e veja a beleza deste novo dia e a presença gloriosa de Jesus na sua vida.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.