Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

terça-feira, 23 de setembro de 2025

2023 é o Ano da Verdade

 



2023 é o Ano da Verdade e uma das verdades que precisamos aprender é que  entregar-se a Cristo é viver sem outras alternativas



Mt 26:31-35

“Então, Jesus lhes disse: esta noite todos vós vos escandalizareis comigo; porque está escrito: ferirei o pastor e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas. Mas depois da minha ressurreição irei adiante de vós para a Galiléia.

Disse-lhe Pedro: ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim. Replicou-lhes Jesus: em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes.

Disse-lhe Pedro: ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.”

Jo 21: 1-5 “Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e foi assim que ele se manifestou: estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e mais dois de seus discípulos.

Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar...”



Num período de 40 dias entre a ressurreição e a ascensão de Cristo, algumas coisas que faltavam ser fixadas na mente dos discípulos, aconteceram e esta é uma delas.

“A NOVA VIDA EM CRISTO É SEM QUALQUER OUTRA ALTERNATIVA.

Pedro era um discípulo que já exercia uma certa liderança, era impulsivo, firme, de atitudes e determinado mas ainda não sabia que ao aceitar a Jesus, sua antiga vida já não era mais uma alternativa.

Ele, como os demais, achavam que estavam prontos para servir a Jesus mesmo diante da morte mas, foi só experimentarem a solidão, a frustração e o medo que resolveram voltar a fazer o que faziam antes.

( FORAM PESCAR)

Eles eram pescadores profissionais, eles sabiam o que faziam ali mas nada apanharam. Até que Jesus, mais uma vez aparece para lhes encaminhar ao caminho certo.

O que eles ainda não sabiam?

Eles ainda não sabiam que pescar peixes já não lhes era uma alternativa.

Existem tantas pessoas que vivem preparadas para uma outra alternativa e por isso, estão sempre a baixo do que se espera.

Pessoas que se casam dizendo: se não der certo a gente se separa, enquanto Cristo diz: somente a morte os separe...

Pessoas estudam e se formam numa profissão dizendo: se eu não arrumar emprego, vou fazer outra coisa, e aí vão colecionando vários certificados, mas nenhuma especialização.

Pessoas que poderiam ser bons evangelistas, mas estão se dedicando a tantas outras coisas e ministérios e não conseguem fazer evangelismo com dedicação.

(ALI ESTAVAM ALGUNS DISCÍPULOS ASSIM.)

Já haviam tido tantas experiências, já haviam presenciado a morte e a ressurreição de cristo, mas foi só experimentarem a solidão que às vezes se nos apresenta como uma emancipação, ou seja, quando assumimos o controle de nossas próprias ações, eles ficaram perdidos. Estavam desencorajados por seu plano b. ainda tinham uma segunda alternativa para seguir.

Amado, enquanto temos no nosso coração uma segunda alternativa, deixamos de nos entregar inteiramente ao serviço de Deus, enquanto pensamos em reservas, não mergulhamos nesta nova vida de comunhão intensa.

Em Ezequiel 47 diz que há um rio que suas águas correm. Quando Ezequiel entra nele as águas davam pelos tornozelos, mais a frente chegavam aos joelhos, depois pelos lombos e depois só se podiam passar a nado.

A vida cristã é assim, sem outra alternativa: morte para o mundo e vida nova em cristo.



Talvez, você esteja determinado a tentar de outra forma, talvez você queira fazer como fazia antigamente, mas Deus tem algo novo para você, Deus tem uma nova estratégia para você seguir, Deus tem uma vida nova para você pois a antiga já era.



Não viva como antes, não volte para trás, não se misture com as coisas deste mundo.



Depois da experiência frustrante da pescaria, Jesus os ensina uma pescaria que vale a pena.

Pescaram segundo a orientação de Jesus Cristo e foram felizes.



Assim é você: quer ser bem-sucedido na vida? Obedeça às orientações de Jesus; Que ter um casamento feliz? Siga a receita da Bíblia; Quer ser um homem de Deus, mergulhe nas águas do espírito e diga não ao plano e estratégias do mundo para o sucesso.

Creia e viva segunda essa fé que Deus concedeu a você e serás uma benção na terra e receberás o melhor de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.