Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Reino Dividido



Mt 12: 22-28.. Um reino dividido não prevalece.

25 Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.


A natureza humana tende a ser separatista.

Em todos os momentos da história da humanidade vemos a formação de famílias, clãs, aldeias, tribos e nações que se separam pelos mais diversos motivos. É normal, quando se cresce, deixar a casa dos pais e ir formar uma nova família, mas... Ainda assim laços naturais nos mantém ligados. O problema não é a separação física mas a falta de alinhamento nos pensamentos, nos objetivos e, isso força a dispersão e o travamento de  grandes  conquistas ou empreendimentos.

Já em 2Sm vemos na história do Reinado de Davi muitos episódios que atrasaram em muitos anos o seu reinado. Por mais que Davi não queria dividir o povo de Deus, sempre havia crises entre as tribos que fomentavam a rivalidade entre elas. Quando Saul morre, um capitão chamado Abner não reconhece a unção sobre Davi e unge o filho de Saul Is bossete rei em Israel. A tribo de Judá  unge a Davi e durante vários anos houve guerra sangrenta entre ambos.

A maior luta de Davi não foi a travada com o gigante, não foi contra o urso e nem contra o leão.

A maior batalha de Davi foi contra o divisionismo entre os seus próprio povo, os israelitas que insistiam em não acatar sua autoridade.

Durante uns oito anos, muita gente morreu, muitos amigos deixaram de se falar, valentes perderam suas vidas e, isso só acabou quando o reino foi Unificado.
A partir da unificação do reino, as conquistas de Davi e de seu povo começa a ser impressionantes. Todos os inimigos são subjugados, passam a receber impostos e enriquecem, a ponto de Israel se tornar uma grande e temida nação.

Nos nossos dias como igreja não tem sido diferente, o maior desafio que temos é unificar os vários grupos existentes. Denominações separatistas, gregas irmãs separatistas e membros de uma mesma igreja separados por opiniões ou gosto diferentes.
Pessoas por não terem afinidades umas com as outras, vivem uma religiosidade medíocre, oferecem um culto cansativo e morno ao nosso Deus.

Numa igreja assim,

Os projetos não acontecem como deveriam.
Ministérios são encerrados antes do tempo de Deus.
Igrejas rachadas por falta de união.
Tem gente que faz questão de mostrar que não vai cooperar.
Se o dirigente pede para ficar de pé, fica sentado..
Se pede para se colocar sentado, vai lá pro fundo ficar em pé.
Se pede para se prostrar, fica sentado apático, alheio... E não estou falando de idosos. Gente nova sem temor e sem respeito à autoridade.

Nos dias de Jesus era assim. Chegaram a acusá-lo de estar promovendo heresias é que seus milagres era coisa do Diabo.

O apóstolo Paulo relata um episódio deste em 1 Co 1.
Uns dizem: Eu sou de Paulo, outros dizem: Eu sou de João.

Ei o pastor Paulo está em outra igreja, o Pr. João em outra... Se você gosta tanto deles, vai para a igreja deles mas, em nome de Jesus Cristo não seja avesso ao momento hoje. O tempo passa, os pastores vão para outras igrejas, alguns morreram e estão nos céus, pare de ficar paralisado vivendo de passado ou sendo peso morto nas bagagens que estamos levando.

Tem gente que adora viver do passado.
Aí como era bom naquele tempo.
Aí que saudades do fulano de tal, da sicrana de tal.
Irmão, acorde, ajude a empurrar essa carroça. Precisamos chegar lá em Sião!
Deixe de ser pessimista, descuidado com as coisas de Deus.

Se você já conquistou muito, faça como o Apóstolo Paulo escreve aos Filipenses 3. 12-14 " não que já a tenho alcançado...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Vamos continuar seguindo para o alvo. Vamos caminhando rumo à vitória, vamos prosseguir de fé em fé, até o grande dia em que o Senhor nos chamar.

Tome uma decisão hoje, diga para você mesmo: Eu preciso acordar.
O tempo está passando, você está envelhecendo, a noite está chegando nas nossas vidas, os joelhos vão se fragilizando e o que você está fazendo hoje para Jesus?

Até poucos dias eu andava vários quilômetros sem me cansar, agora já estou sentindo as pernas bambearem quando fico alguns minutos em pé.

Precisamos fazer hoje, a obra do Senhor enquanto é dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.