Imagem de Paz!

Imagem de Paz!
Foto da cachoeira do Sahy, Mangaratiba, RJ

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Mãos que Pegam em armas também sabem Edificar!



“Mãos que Pegam em armas, também sabem Edificar”

O tema desse Congresso trás para nós, crentes militares, e para a sociedade em geral, uma das nossas muitas atribuições que  passa despercebida.

Vemos nessa história bíblica uma das multiformes ações de Deus, pois querendo usar um povo, o seu povo peculiar,  querendo agir em favor de uma nação, uma tribo e uma classe de servidores, começa colocando  uma idéiauma paixão ou um sonho no coração de uma pessoa.

Neemias, quando ouve o relato da situação calamitosa dos seus conterrâneos, se comoveu tanto que logo ficou que “apaixonado”. Seu apetite se foi, sua alegria também, seu semblante se descaiu até que o próprio rei da Pérsia a quem ele, honradamente servia, notou e lhe perguntou o porquê de estar assim.

Essa preocupação era o ingrediente catalisador para que Deus realizasse uma grande restauração em Israel.

Quando o Rei lhe pergunta pelo motivo de sua tristeza, Neemias não só o revelou como que se disponibilizou voluntariamente a ir, em nome do rei, organizar ele mesmo a reconstrução dos muros.
Mas o que um copeiro entendia de reconstrução? Talvez nada! A Bíblia não relata, mas a sua Boa Vontade era o que Deus queria para que a obra fosse concluída.

“Aquele que começou a boa obra em vós é fiel e vai completá-la!”
Filipenses 1: (6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;)

É bem verdade que outros já estavam por lá, mas estavam tendo dificuldades, os impedimentos eram tantos que a obra ficou paralisada por alguns anos e o opróbrio só aumentava.

Quando Neemias chega a Jerusalém e se depara com a triste realidade que, antes só ouvira falar, procurou conhecer mais de perto, estudou, fiscalizou e principalmente orou ao Senhor sobre o assunto pedindo sua ajuda e intervenção. Só depois começou a implementar as mudanças.

Esse é o motivo de muito fracasso na vida. A gente quer implementar mudanças baseando apenas em estudos, mas nos esquecemos de orar a Deus sobre isso.

Neemias, entãocomeçou a programar mudanças, corrigiu maus-costumes, organizou os serviços e, principalmente deu o “bom exemplo”, fez questão de viver o que pregava.


Amados, em tempos normais, cada classe de pessoas tinha a sua função, desempenhava o seu papel na organização de Neemias, mas, algo inusitado estava acontecendo.  

Os invejosos vizinhos, os inimigos antes ocultos, começaram a incomodar. Com a obra seguindo adiante, começaram a ameaçar os trabalhadores e, novamente a obra estava sendo ameaçada.

Da mesma forma em nosso país, estamos em paz, é uma bênção. Todos cumprindo a sua missão, dentro da organização instituída pela lei, sobre até tempo para se questionar a razão de existir forças armadas. Somos uma nação pacífica!

Vemos nossos colegas policiais ralando, no seu dia a dia, os bombeiros nos incêndios e nos resgates, tudo funcionando em prol da Segurança Pública, mas o dia em que instaurar-se uma guerra, tudo muda. As polícias poderão ser convocadas, os reservistas virão, todos serão reincorporados para a Defesa da Pátria.

Nos dias de Neemias também foi assim, quando a ameaça se tornou perturbadora e a invasão por parte dos inimigos uma realidade iminente, ele chamou a todos e preparou-os para a batalha, mas a reconstrução dos muros, a principal defesa da cidade não podia parar, pelo contrário tinha que ser acelerada e foi aí que tanto os civis quantos os soldados tiveram que cooperar e juntos trabalhar na obra e ao mesmo tempo segurar suas armas.

“Com uma mão edificavam e com a outra seguravam suas armas”.

Você pode pensar: - Ufa! Ainda bem que não estamos em guerra!
Sim, é verdade, não estamos numa guerra visível, mas deixa eu te dizer uma verdade constatada:

Estamos numa grande batalha espiritual. Não dá mais para cada um ficar na sua própria luta individual, não dá para o pessoal do louvor só ensaiar e ministrar o louvor, não dá para os professores de EBD se dedicar apenas às lições, não dá para o pequeno e importante grupo de consagração, se dedicar apenas na consagração. Numa guerra temos que fazer o que sempre fazemos e mais ainda. Precisamos nos equipar com todas as armas espirituais disponíveis em Efésios.... para essa batalha.


10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos


O inferno está invadindo nossa pátria, está invadindo nossas casas, nossos casamentos, a mente de nossos filhos, precisamos reagir!

Precisamos nos unir contra as ações diabólicas que estamos presenciando.
Se todos estão se corrompendo, nós não!
Se adulterar é normal nos nossos dias, para nós não é!
Se a pornografia é normal para a sociedade, para a igreja de Cristo não é!
Se para os militares mundanos a extorsão, a tortura, a violência é normal, para nós militares evangélicos não é!

Vamos mudar a imagem de nossas corporações, vamos mudar a imagem da política, vamos mudar a imagem da igreja na atualidade.

Precisamos mostrar ao mundo que aqueles que pegam em armas também sabem edificar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário não é de responsabilidade do autor do texto, não refletindo a sua opinião.